terça-feira, 24 de abril de 2012

Saiba mais sobre o nosso trabalho






            Ser ‘saudável’ agora está na moda. Por isso, a demanda de notícias que relacionem hábitos diários a uma dieta balanceada cresce cada vez mais. Cabe a nós, estudantes e atuantes na área da saúde relacionada à alimentação, alertar as pessoas que, nem tudo que a mídia divulga, procede verdadeiramente.
             O campo da nutrição é bastante amplo, abrindo espaços para diversas interpretações e invenções inusitadas. Dentre elas, as mais comuns são dietas mirabolantes que prometem emagrecimento imediato, se aproveitando do fato de que cerca de 56% da população brasileira está acima do peso.
        Essas ‘propagandas enganosas’ são feitas, também, por programas de grande audiência, o que aumenta a nossa preocupação em esclarecê-las e, explicar melhor, para que as pessoas possam ter uma vida saudável – em todos os sentidos – pois, o verdadeiro significado de ser saudável, vai muito além de padrões de beleza impostos.
      Muito mais do que ensinar, com a criação do blog, pretendemos aprender a sermos mais críticos em relação às informações que recebemos e analisá-las principalmente em seus aspectos bioquímicos. Além de darmos dicas e explicações embasadas em artigos científicos, livros didáticos, entre outros, sobre vários assuntos bastante divulgados na mídia, pelo fato de se relacionarem diretamente com a profissão que exerceremos em poucos anos. Essa será uma grande oportunidade de crescimento pessoal e acima de tudo profissional.
              Esperamos que vocês, nossos queridos leitores, aproveitem ao máximo nosso blog! :)


postado por: Grupo Abobrinhas

2 comentários:

  1. Parabéns!

    Gostei muito do blog, vou compartilhá-lo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Genial, mas parou em setembro. O que aconteceu? Se formaram? Se foi o caso parabéns!Parabéns pelo trabalho de qualquer forma.

    ResponderExcluir