sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ração Humana








Muito divulgada pela mídia, a Ração Humana, é um suplemento nutricional à base de cereais. É normalmente composta por fibra de trigo, leite de soja em pó, linhaça marrom, açúcar mascavo, aveia em flocos, gergelim com casca, gérmen de trigo, gelatina sem sabor, guaraná em pó, levedo de cerveja, cacau em pó e quinua.

          Acredita- se que a ração humana seja boa para muita coisa, como por exemplo, regularização do intestino, melhora da disposição física, prevenção das doenças cardiovasculares, prevenção dos sintomas da menopausa, aumento da saciedade, inibição da absorção de gorduras pelo organismo, regeneração da flora intestinal e redução dos níveis de colesterol.


         Os cereais utilizados apresentam em sua composição ômega-3, aminoácidos, ácidos graxos, proteínas, fibras, vitaminas, cálcio, ferro, potássio, sais minerais, magnésio, fósforo, manganês, cromo e cafeína, sendo que cada um possui suas propriedades, mas no geral são: saciedade, melhoramento do trânsito intestinal, inibição a absorção de gorduras, baixa dos níveis de colesterol ruim, desintoxicação do organismo, disposição, aceleração do metabolismo, estimulo a produção de serotonina, hormônio do bem-estar e combate ao cansaço físico e mental.

          A regularização do intestino, o controle do colesterol, a inibição a absorção de gorduras pelo intestino e o aumento da saciedade ocorrem principalmente devido a grande quantidade de fibras que a ração possui.
          É um suplemento que traz diversos benefícios à saúde, porém é importante prestar atenção à quantidade consumida diariamente, já que esta é uma considerável fonte calórica, logo seu uso deve ser orientado por um nutricionista, principalmente quando o objetivo é a perda de peso. Sendo um mito quando pessoas falam que ela faz emagrecer, pois está somente auxilia no emagrecimento, mas para isso é necessário consciência nutricional, redução nutricional e atividades físicas.
Alguns pontos importantes:
·        Não é recomendada a grávidas;
·        Não há combate à flacidez;
·        Não faz emagrecer;
·        Deve ser evitada por pessoas com o intestino solto, pois a quantidade de fibras pode fazer com que o problema se agrave;
·     Pessoas com doenças crônicas devem tomar cuidados com o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau;
·       É importante a ingestão de muito liquido, para evitar a constipação intestinal;
·       É necessário que esteja bem embalada, devido a alguns ingredientes terem capacidade de oxidar e então quando ingeridos se tornam radicais livres, que atuam no envelhecimento e na progressão de doenças degenerativas;
·       Sempre agregue esta a uma dieta equilibrada e saudável;
·       Não substitua refeições pelo consumo da ração e nem exagere na quantidade.
Fontes bibliográficas:
Postado por: Evellin Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário