sexta-feira, 11 de maio de 2012

Chá verde




              
              Quantas vezes você já ouviu que consumir chá verde pelo menos uma vez por dia faz perder peso muito rápido e fácil? Quantas vezes você já ouviu que os orientais são magros e vivem muito por causa do chá? Aí vai a verdade para vocês: não existem alimentos milagrosos! Nada acontece por causa de um só alimento, mas sim o conjunto de medidas tomadas para uma vida realmente saudável.
              A verdade sobre a primeira questão é que no chá verde (da planta que é retirada e da ausência de fermentação da mesma) possui alguns componentes, incluindo a cafeína, que são responsáveis pelo uso da gordura como fonte de energia, com função estimulante. Além da cafeína, o chá verde é constituído de polifenóis nomeados catequinas que induzem o ativamento da enzima responsável pela quebra dos famosos triglicerídios(gorduras da corrente sanguínea e do tecido adiposo). Pode-se dizer então, que o consumo do chá tem a capacidade de deixar o metabolismo mais rápido e faz com que a quebra de gordura seja mais intensa, mas não que o chá tem o poder de emagrecer.


              O grande problema da população é acreditar que somente adicionando um alimento da moda em seu cardápio este pode fazê-lo emagrecer. Acontece no caso do chá, no caso do óleo de coco, no caso da linhaça e da soja.  No caso do chá, ajuda mesmo, mas para isso, seria necessário que a dieta fosse totalmente refeita, adicionando-se hábitos saudáveis. 






              Sobre a segunda questão, o costume de tomar chá surgiu de fato na China e logo depois estourou no Japão. Os orientais possuem toda essa fama por realmente beberem chá, mas junto com essa atitude é notável que eles prezam por uma boa alimentação e conjuntamente por uma atividade física diária, formando as bases para uma vida longa e saudável.

Cuide da sua saúde! :)








Referências Bibliográficas:






                              Postado por: Natália Bernardes





Nenhum comentário:

Postar um comentário