sexta-feira, 11 de maio de 2012



Vinagre de Maçã





         
Vinagre de maçã faz bem ou mal? Auxilia na perda de peso?
          Obtido através da fermentação da maçã, o vinagre de maçã natural, não possui as substâncias artificiais dos alimentos industrializados. Nele, podemos encontrar ácidos orgânicos, enzimas, elementos nutritivos, sais minerais, elementos antioxidantes e complexos multivitamínicos, tais como ferro, vitaminas B12, acido fólico, que combatem os radicais livres, responsáveis pelo enfraquecimento do corpo.
          É um alimento importante para um estilo de vida saudável, além de ser nutritivo e ajudar nos processos fisiológicos e bioquímicos do organismo.
          Ele tem funções de inibir a proliferação de microrganismos na superfície da pele, mucosas e no aparelho digestório, de controlar o equilíbrio do pH do sangue e da pele e antibióticas, ajuda na absorção de nutrientes e na eliminação de substâncias tóxicas, possui propriedade parecida com a do suco gástrico, o que facilita a digestão e associa minerais ao potássio.
          Ao ingerir o vinagre, há o contato deste com o sangue, o que faz com que depósitos de cálcio e matérias terroras, formadas com a metabolização dos nutrientes, sejam desfeitas e eliminadas pelo sistema excretor, o que é ótimo, pois , são substâncias que possuem carga mortal que causam a maioria das doenças ocorridas devido ao sangue impuro. Além do potássio, que desfaz os depósitos de cálcio, o vinagre possui também o sódio, sendo importante para a relação sódio-potássio, onde um puxa os líquidos para fora da célula e o outro atrai, respectivamente.
          É um alimento diurético e fonte de pectina, auxiliando nas reduções do inchaço causado pela retenção hídrica, do apetite, da quantidade de insulina, dos níveis de glicose e do colesterol.




          O vinagre de maçã é rico em sais importantes para os processos bioquímicos do corpo. Ele possui também o ácido málico, que confere suas propriedades terapêuticas e faz parte do chamado “ciclo de Krebs”, que tem por sua vez atuação nos mecanismos metabólicos para a obtenção de energia e respiração no interior da célula.








         
          Conclui então, que o vinagre de maçã é um alimento benéfico para a saúde, sendo um mito seu efeito emagrecedor, pois não contribui para a queima de gorduras e o mesmo serve para o suco de limão, para a perda de peso são necessários diversos outros fatores, como por exemplo, uma dieta balanceada e exercícios físicos, outro mito também a respeito deste é a cura para anemia e para a artrite.
       


Referencias bibliográficas:


http://sol-meu-emagrecimento.blogspot.com.br/2008/04/vinagre-de-ma.html


http://www.unievangelica.edu.br/ant/index.php?pag=noticia.php&id_noti=1709

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2011/02/26/esclareca-mitos-sobre-como-acabar-com-o-acumulo-de-gordura-na-barriga.htm







Postado por: Evellin Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário