segunda-feira, 10 de setembro de 2012


ÓLEO DE COCO
            Saiu na mídia que óleo de coco ajuda a perder peso e virou febre. Agora pense bem: como deve ser o funcionamento de um óleo no organismo para fazer emagrecer? O que uma gordura poderá fazer no seu organismo para você perder a própria gordura?




ESCLARECENDO:
         A verdade sobre o óleo de coco é que este é uma gordura saturada, encontrada sólida em temperatura ambiente e acumulada em adipócitos, e como qualquer outra gordura, quando consumida em excesso aumenta o peso e o colesterol. Talvez a confusão sobre esse alimento teve origem partindo da sua forma molecular: o óleo de coco é um ácido graxo de cadeia média, o que proporciona uma metabolização mais rápida do que outros tipos de ácidos graxos. Ainda existem pesquisas que também afirmam que o consumo em excesso ainda pode causar danos ao fígado.
        Além disso, uma única colher de sopa de óleo de coco já contém mais da metade da quantidade de gorduras saturadas recomendada de consumo para um dia inteiro.



exemplo de gordura saturada de cadeia média.


Exemplo de uma marca de óleo de coco muito vendido no mercado.


          A pergunta é: como isso estourou e como muitos famosos comprovam que perderam peso com o consumo do óleo? A maioria das pessoas que afirmaram que o óleo de coco emagrece são pessoas que já fazem algum tipo de dieta e praticam atividade física, isto é, já estão proporcionando algum tipo de gasto mais intenso ao corpo.
        Mesmo apresentando benefícios não se engane: a melhor forma de emagrecer é, e sempre vai ser atividade física e alimentação saudável. Não tem essa de esperar um alimento milagroso ser descoberto.






Referências bibliográficas




Postado por: Natália Bernardes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário